fundo transp .png

ESCOLA CULTURAL

A partir de Janeiro de 2022, num formato de projeto piloto,  iniciaremos o projeto Sol.te - Escola Cultural, que fará o acolhimento à 25 crianças em situação de vulnerabildiade da região central, principalmente do Bairro do Bixiga, no contra turno escolar, de segunda a sexta-feira durante o primeiro semestre letivo, gratuitamente.

 

Nesses 5 dias de acolhimento , será ofertado uma refeição principal (almoço) e outra complementar (café da manhã).

 

Além disso, serão acompanhadas por um educador de referência para apoio escolar, outras possíveis necessidades de acolhimento e orientação para formação e desenvolvimento, assim como uma oficina diária com arte educadores nas seguintes linguagens:

TEATRO . DANÇA . MÚSICA . ARTES MANUAIS . INGLÊS.

período

Segunda a sexta 

Das 8 às 12 horas

Janeiro à Maio

atendidos e início

Crianças dos 6 aos 11 anos

Início em 31/01/2022

INSCRIÇÕES

03/01/2022 a 24/01/2022
Presencial e Online

dúvidas

11 2609 3730

11 9 83286358

ENTREMUNDOS

 

Nossa prática de ação.

 

A prática de ação Entremundos possibilita a conexão com múltiplos conceitos e práticas de arte, cultura, linguagem e formação, para proporcionar a criação de um processo único de aprendizagem e troca com os atendidos.

Tem como base o olhar atento para o outro, percebendo sua diversidade, necessidades, limitações e potencialidades, onde o material didático e prático aplicado pelos Educadores e Projeto é colhido a partir de experiências, vivências e sabedorias com a cultura popular brasileira, o teatro, a dança, a música, as artes manuais e integradas.

Entremundos motiva conexões múltiplas, contemplando a diversidade da existência e do povo brasileiro.

Apoie_edited.png

APOIO

Diariamente – 2 hrs

  Proporcionar um ambiente de troca e polivalente, trabalhando conteúdos e demandas de naturezas diversas que abranjam desde cuidados básicos essenciais até conhecimentos específicos, atendendo as necessidades das crianças, dialogando também com as famílias e trazendo novos desafios, aliados a segurança alimentar e ao acompanhamento do desenvolvimento escolar e como um todo da criança.

TEATRO

Encontros 1 vez por semana – 2 hrs

  Entender não só os, mas nos jogos e práticas teatrais e a partir de suas fronteiras, caminhos de descoberta e percepção do mundo e do indivíduo, dentro de si e dentro dele. Colaborando intrinsicamente para um processo de construção de autonomia criativa, consciência humana e colaborando para a formação do SUJEITO pensante e político. Os jogos teatrais tem em si características essenciais da vida em sociedade REGRAS e LIBERDADE. (BOAL)

teatro.png
dança.png

DANÇA

Encontros 1 vez por semana – 2 hrs

  O corpo como terriótrio pluridisciplinar, é um lugar de pesquisa, desenvolvimento e expansão do ser a partir do físico. Consciência corporal com base no movimento do próprio corpo é empoderamento. Respiração, expressão, coordenação, disciplina e organização se aplicam no contato com a dança, fazendo com que a compreensão e expansão do movimento humano seja um reflexo do interior do ser e do exterior do mundo (VIANA).

MÚSICA

Encontros 1 vez por semana – 2 hrs

  Trabalhar com a musicalização para crianças colabora para o desenvolvimento da percepção auditiva e da cognação. A prática da repetição  contribui para a noção de evolução a partir da persistência e da continuidade. Conhecer a si mesmo e a história de seu lugar através da história da música.

musica.png
Trabalhos manuais.png

ARTES MANUAIS

Encontros 1 vez por semana – 2 hrs

  Aqui o pensamento ecológico e sustentável é desenvolvido, a partir da reutilização de materiais que são ou seriam descartados como lixo, para a criação e construção de objetos artesanais comerciáveis ou não, gerando renda para o próprio projeto e assim para o atendido. Além de desenvovler a coordenação motora fina, estimulando a criatividade, o amadurecimento estético e o trabalho coletivo.

INGLÊS

Encontros 1 vez por semana – 2 hrs

  A introdução de um segundo idioma na prática cotidiana da criança, traz a ela a abertura de horizontes no processo de aprendizagem, aumentando também seu repertório de vocabulário na sua lingua materna e aumentando seu rendimento no processo de aprendizagem como um todo. Quanto mais cedo o contato com um novo idioma, mas facilmente a criança conseguirá desenvolve-lo no futuro.

Ingles_edited.png